TROFÉU DIRCEU DE CASTRO Brasil-Far vira vice-líder, Bagé mantém embalo e Riopardense vence a primeira 4lb4j

495ik

Lucas Rizzatti
14 OUT 2021 21:48

3b3n54

Brasil de Farroupilha assume a vice-liderança do Grupo A - Crédito: Matheus Pé / FGF

A quinta rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro prosseguiu com mais três jogos nesta quinta-feira (14). O Brasil de Farroupilha venceu o Atlético Carazinho e deu um salto na tabela, assumindo a vice-liderança do Grupo A.

Confira a tabela da Copa FGF
Veja os jogos pela FGF TV

As outras duas partidas foram válidas pelo Grupo C. O Bagé bateu o 12 Horas fora de casa e emplacou o segundo triunfo consecutivo. O Riopardense superou o Rio Grande e comemorou a sua primeira vitória na competição.

Confira mais detalhes dos jogos:

Brasil-Far 4 x 1 Atlético Carazinho -
Mesmo jogando fora de casa, nas Castanheiras, em Farroupilha, o Atlético Carazinho começou atacando e até colocou bola na trave, em finalização de João. Mas, aos poucos, o Brasil fez valor o fator local e se impôs. Aos 11, Wesley abriu o placar, de cabeça. Aos 41, Pedro ampliou em chute forte. E, aos 45 do primeiro tempo, surgiu o terceiro gol, com Lucio completando a jogada na área. Aos 12 do segundo, o Atlético descontou em pênalti cobrado por Anderson. Nos acréscimos, Ítalo chutou de longe e marcou um belo gol para fechar a vitória do Brasil.



Riopardense 2 x 0 Rio Grande - Em um primeiro tempo equilibrado, a primeira grande chance de marcar saiu aos 18 minutos para o Riopardense. Paquetá ganhou dividida do defensor, mas o goleiro evitou. A principal oportunidade do Rio Grande foi pelos pés de Hiago. Aos 35 minutos, ele dominou livre dentro da área e chutou para fora. Na etapa complementar, a partida continuou equilibrada e a bola parada fez a diferença. Luiz Gustavo cobrou falta com estilo, rasteiro por baixo da barreira e abriu o placar para o Riopardense, aos 37. Já nos acréscimos, depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Victor, que cabeceou na saída do goleiro.



12 horas 0 x 3 Bagé - No Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, o Bagé pressionou mais e abriu o placar com Cris Magno. Aos 11 minutos, o atacante recebeu lançamento e na saída do goleiro colocou para as redes. O Jalde-Negro seguiu pressionando e, aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, Gullith subiu mais alto que a defesa para cabecear e fazer 2 a 0. No segundo tempo, o Bagé não desistiu de fazer o terceiro gol e seguiu pressionando os donos da casa. Aos 37 minutos, Negueba que havia acabado de entrar, recebeu e dentro da área depois da cobrança de escanteio e, com tranquilidade, colocou para as redes para fazer o terceiro gol da partida e fechar o placar.


*Colaboraram Angelo Pieretti e Lilian Mendes